Software | Plataforma inteligente de testes para candidatos em processos seletivos!

Software | Plataforma inteligente de testes para candidatos em processos seletivos!

A plataforma inteligente de testes tem papel fundamental na escolha do melhor candidato para determinada vaga, já que eles auxiliam na identificação de aspectos comportamentais e também técnicos do candidato.

Quando os testes são aplicados de maneira online, com resultados que saem na hora, como na plataforma da Rankdone, tudo se torna ainda mais fácil, pois há tempo hábil para o recrutador prestar atenção em nuances que poderiam passar despercebidas, auxiliando assim a realizar a contratação mais acertada

Vamos através deste artigo explicar o papel fundamental dos testes num processo seletivo, a relevância da sua digitalização e como a Rankdone pode te ajudar. Vamos lá?

Rankdone: Plataforma inteligente de testes

A Rankdone é uma plataforma inteligente de testes e de recrutamento e seleção especializada em testes online. Possuímos em nosso banco de dados cerca de 3 mil testes de diversos tipos, dentre eles, estão os de hard skills (qualificações) e soft skills (comportamentais). Se for da sua preferência, também fazemos testes personalizados.

Feedback diferenciado ao candidato

A cultura do feedback geralmente não abre brechas para retornos mais completos, onde o candidato tem noção sobre os pontos que devem ser trabalhados para um próximo processo seletivo. As plataformas no mercado geralmente fornecem feedbacks com respostas automáticas, isso quando há de fato alguma resposta.

A Rankdone faz diferente: enviamos um feedback personalizado para cada candidato num material de estudos para que ele tenha noção dos pontos que precisam ser melhorados para que possa obter sucesso numa próxima oportunidade.

Assessment exclusivo

O feedback personalizado, juntamente com o sistema de mapeamento de perfil personalizado, o M.A.S.P. – MAPEAMENTO APRECIATIVO SISTÊMICO DE PERFIL, são um dos principais diferenciais da Rankdone.

O M.A.S.P é um assessment desenvolvido para a identificação de aspectos comportamentais que tenham relevância num processo seletivo.

Testes online e sua importância – Plataforma inteligente de testes

Os testes sempre têm um papel de grande importância num processo seletivo, sendo indispensável a sua aplicação. Eles servem para auxiliar no alinhamento do perfil do candidato quando se fala de qualificações e de características comportamentais.

plataforma inteligente

Os testes de raciocínio lógico, por exemplo, podem ser utilizados para fazer uma peneira entre os candidatos, avaliando como agem perante diversas situações que exigem jogo de cintura. Já os testes comportamentais ou psicológicos ajudam a avaliar se o candidato em questão se encaixa no fit cultural da empresa e na cultura organizacional, fatores importantes que garantem o controle na diminuição de rotatividade de funcionários de uma empresa.

Importância de plataforma de testes

Estamos em plena era digital, e a pandemia do novo coronavírus intensificou ainda mais a presença online das pessoas. Interações sociais tem se intensificado cada dia mais virtualmente, e não tem sido diferente quando se trata de processos seletivos.

O home office se estendeu a patamares nunca vistos, e antes, o que era uma necessidade perante o isolamento social, se tornou uma grande tendência no mercado de trabalho. Muitas pessoas já preferem esse modelo ou desejam conciliar com a ida ao local de trabalho de forma intercalada.

Para acompanhar todas essas novidades, as empresas precisam correr atrás e se manterem presentes online da mesma forma que seus candidatos, oferecendo o que eles desejam, que é flexibilidade e qualidade de vida.

Ou seja, chega de processos seletivos que se estendem um dia inteiro, tomando todo o tempo útil do colaborador, afinal, muitos desses ainda se encontram empregados e precisam se ausentar do seu trabalho atual para participar do processo seletivo.

Com os processos seletivos virtuais, é possível intercalar cada etapa de forma que o colaborador possa executar com calma e tempo, sendo um grande diferencial de atração de talentos para a sua organização.

Quer continuar atualizado a respeito dessas novidades indispensáveis para o setor de RH? Acompanhe nossas páginas no Facebook, no Twitter, no Instagram e no LinkedIn para se informar ainda mais.

 

Rankdone: Plataforma de testes online, recrutamento e seleção para um RH ágil e moderno.

Selecione o melhor entre os melhores com a nossa plataforma de Recrutamento e Seleção.

EXPERIMENTE AGORA!

Anterior Conheça o ciclo PDCA e como aplicá-lo no seu RH!
Próxima Testes de Soft Skills, Hard Skills e Fit Cultural para seu processo de Recrutamento e Seleção

About author

Joyce Bambach Luiz
Joyce Bambach Luiz 185 posts

Gerente de Marketing e Relacionamento da 4Linux e da Rankdone, com mais de 11 anos de experiência no segmento de tecnologia.

View all posts by this author →

Você pode gostar também

Recursos Humanos

REDAÇÃO CORRIGIDA POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: SÓ A RANKDONE TEM!

São Paulo, 02 de Julho de 2020 A Rankdone, plataforma de avaliação de candidatos em processo seletivos, que possui avaliações de Soft Skills e Hard Skills, está lançando um novo

Dicas e novidades na área de Recursos Humanos | Blog Rankdone

Sistema de Recrutamento ágil para pequenas e médias empresas

Quando uma empresa pretende crescer, é importante que ela tenha todos os seus setores muito bem estruturadas, incluindo o de RH. Porém, essa não é uma tarefa fácil, ainda mais

Recursos Humanos

Como melhorar o trabalho em equipe?

Mesmo que uma empresa conte com vários funcionários altamente qualificados, é somente quando todos se juntam para formar um verdadeiro time que as melhores respostas aparecem. Quando cada colaborador está