4 tendências da área de RH para 2020

4 tendências da área de RH para 2020

O ano de 2020 chegou e as novas tendências da área de RH chegam!

O departamento de Recursos Humanos vem estrategicamente ocupando lugares mais importantes dentro de uma empresa, por causa disso, ou o RH vem sendo usado de maneira mais importante para o sucesso da empresa e como um fator que ajuda a aumentar sua utilização.

Isso faz com que novas tendências surjam, mas e aí, quais são as tendências da área de RH em 2020? Quais são as novas tecnologias e conceitos que vão dominar o setor nesse ano? Confira a seguir!

Plano de carreira ágil

Por algumas décadas, o que moveu os trabalhadores em suas carreiras era o salário. Depois, passou a ser uma experiência em cada empresa. Agora, estamos entrando na era do plano de carreira ágil.

Em poucas palavras, uma das tendências da área de RH de 2020 é trabalhar com a elaboração do plano de carreira dos empregados dentro de uma empresa, isso inclui uma série de pensamentos, promoção de promoções, especializações e gerenciamento de pessoas.

O modelo antigo Y , em que uma pessoa que está dividida entre técnico ou gestor, acabou. Agora, um modelo de tendência é o W , com o conhecimento técnico sendo atrelado a pessoas e projetos.

O People Analytics é uma das grandes armas do RH

O People Analytics é uma ferramenta que permite usar um conjunto de dados para analisar o ambiente de trabalho e entender quais são os melhores profissionais disponíveis no mercado, dessa forma, uma das tendências da área de RH em 2020 e executar uma atividade ativa na empresa.

Com o uso de dados e informações objetivas, os departamentos de RH podem abordar diversos desafios de maneira ativa, como diminuir a rotatividade, aumentar a análise com a contratação do perfil correto e muito mais.

A gamificação é uma ferramenta de aprendizado e evolução

A gamificação é uma dessas ferramentas que muda tudo dentro de uma área de trabalho e, no RH, isso pode acontecer nos próximos anos, a partir de 2020.

O recurso permite estruturar determinado objetivo no formato de um jogo. Para os setores de RH, um aplicativo mais lógico é montar estruturas de plano de carreira e desenvolvimento para capacitar ainda mais como equipes internas da empresa.

O uso de testes on-line é uma das principais tendências da área de RH

Já faz algum tempo que o setor de RH deixou algo movido por instinto e percepções subjetivas e passou a ser controlado quase que aberto por dados objetivos.

Em 2020, não dá mais tempo para continuar suspenso para o modelo antigo e uma das formas de tratamento de entrevistas e de recrutamento de maneiras mais objetivas, com execução de testes on-line , sob medida para testes ocasionais e possíveis de testar os testes de uma vez.

Seguindo essa tendência, um Rankdone ajuda para aumentar o uso de profissionais de RH através de testes online, feitos sob medida para diferentes tipos de vagas de emprego e candidatos. Peça já uma demonstração gratuita! Acesse: https://rankdone.com/

Essas são as 4 principais tendências da área de RH em 2020.

Claro que existem outras, mas todas elas se agrupam nos conceitos principais, que mostram os dados importantes e o foco no bem-estar do trabalhador nos próximos anos.

Você gostou do conteúdo? Então compartilhe-o em suas redes sociais e marque amigos que gostariam de ler essas informações!

Previous Recruitment and selection challenges for small companies

About author

You might also like

Recruitment and Selection Process for Human Resources

Tech that Speeds the Application Process

Leveraging technology to boost recruitment success is not new, but with the advent of AI and more, recruiters, job boards and professional media sites are coming up with creative ways

Recruitment and Selection Process for Human Resources

On the go candidates want on the go applications

Smartphone Recruitment Today’s job seeker is looking for the fastest way to connect with opportunities, and that means using their smartphones. It’s estimated that of the 300 million Google searches

Recruitment and Selection Process for Human Resources

Tech Employment Trends 2020 and Beyond

The future of jobs is so tech driven, it’s estimated 85 percent of the jobs that will exist in 2030 have not yet been created. For students just entering the