Feedback: Entenda a importância.

Feedback: Entenda a importância.

Ouvimos falar sobre o feedback o tempo todo, mas realmente sabemos o que é e por que é tão importante?

O termo “feedback” é usado para descrever informações úteis ou críticas sobre as ações ou ações passadas de um indivíduo. E essa prática pode ser feita também durante o processo de contratação de um candidato.

Neste artigo vamos falar sobre a importância do feedback.

Importância do feedback para candidatos

O feedback colaborativo, tanto positivo quanto negativo, é muito útil. O feedback é uma informação valiosa que será usada para tomar decisões importantes.

As empresas de melhor desempenho são as empresas de melhor desempenho porque buscam consistentemente maneiras de tornar o seu melhor ainda melhor.

Para as empresas de melhor desempenho, “melhoria contínua” não é apenas um bordão. É um verdadeiro foco baseado no feedback de toda a organização – clientes, funcionários, fornecedores, vendedores e até os candidatos a vagas na empresa.

As empresas de alto desempenho não são apenas boas em aceitar feedback, elas deliberadamente pedem feedback. E eles sabem que o feedback é útil apenas quando destaca os pontos fracos e os pontos fortes.

O feedback colaborativo traz benefícios para quem dá, para quem recebe e para a organização em geral. Aqui estão cinco razões pelas quais o feedback é tão importante.

O feedback está sempre presente

Se você perguntar a alguém em sua organização quando ocorre o feedback, eles normalmente mencionam uma pesquisa de funcionários, avaliação de desempenho ou avaliação de treinamento.

Na verdade, o feedback está ao nosso redor o tempo todo. Toda vez que falamos com uma pessoa, funcionário, cliente, fornecedor, etc., comunicamos feedback. É impossível não dar feedback sobre algo.

O feedback é uma escuta eficaz

Quer o feedback seja feito verbalmente ou por meio de uma pesquisa de feedback, a pessoa que fornece o feedback precisa saber que foi compreendida (ou recebida) e precisa saber que seu feedback fornece algum valor.

Ao conduzir uma pesquisa, sempre explique por que o feedback dos entrevistados é importante e como o feedback deles será usado.

O feedback pode motivar

O feedback pode motivar os candidatos a ter um melhor desempenho durante o processo, ou em outros, caso não seja aprovado.

Os funcionários gostam de se sentir valorizados e gostam de ser solicitados a fornecer feedback que pode ajudar a formular decisões de negócios.

O feedback pode melhorar o desempenho

O feedback é muitas vezes confundido com crítica. Na verdade, o que é visto como crítica negativa é, na verdade, uma crítica construtiva e é a melhor descoberta de feedback que pode ajudar a formular melhores decisões para melhorar e aumentar o desempenho.

O feedback colaborativo é uma ferramenta para aprendizado contínuo

Invista tempo em perguntar e aprender sobre como outras pessoas experimentam trabalhar com sua organização.

O feedback contínuo é importante em toda a organização para permanecer alinhado aos objetivos, criar estratégias, desenvolver melhorias de produtos e serviços, melhorar relacionamentos e muito mais. O aprendizado contínuo é a chave para melhorar.

Conclusão

O feedback dá às pessoas a oportunidade de se olharem sob uma luz diferente. Isso os ajuda a ver como os outros os percebem e o impacto que seu estilo comportamental e maneiras de trabalhar têm sobre os outros da equipe.

Isso pode ser particularmente perspicaz para os líderes, pois os ajuda a ver como eles podem ser mais capazes de gerar confiança e inspirar um melhor desempenho de sua equipe.

O feedback para um candidato é uma prática que cresce cada vez mais, e tem se tornado um diferencial nas grandes empresas.

E você, gestor, dá feedbacks para seus candidatos? Deixe nos comentários a sua opinião.

Rankdone: Plataforma de testes online, recrutamento e seleção para um RH ágil e moderno.

Selecione o melhor entre os melhores com a nossa plataforma de Recrutamento e Seleção.

EXPERIMENTE AGORA!

Previous Testes de Soft Skills, Hard Skills e Fit Cultural para seu processo de Recrutamento e Seleção

About author

You might also like

Destaques

Tech Recruitment in 2017

by Riia O’Donnell Tech recruitment continues to be a seller’s market. Employers are competing for talent in a marketplace the government estimates holds 500,000 to 1 million vacant and unfilled

Recruitment and Selection Process for Human Resources

Recruitment: Tech vs. Tech

In a recent study, over 85% of recruiters and hiring managers believe they’ve caught at least one lie on a candidate’s resume or application. The range of exaggerations varies from

Destaques

Before you Recruit, Recycle and Reskill

In today’s difficult candidate market, companies are seeing time to hire lengthen as quality of hires shrinks. With so few job seekers actively looking for work, every open position has